Diagnóstico Energético ao sistema de ar comprimido

Os sistemas de ar comprimido (SAC) são um dos principais consumidores de energia elétrica na indústria nacional. De acordo com estudos efetuados, cerca de 20% a 25% do consumo de energia geral de uma indústria está relacionado com a produção de ar comprimido.

A realização de um diagnóstico energético a um SAC permitirá ao cliente ter o conhecimento detalhado do seu sistema de ar comprimido e identificar possíveis medidas de melhoria.

A A.Ramalhão através da realização de um diagnóstico energético, elaborará ainda o relatório técnico com as oportunidades de redução dos consumos e custos de energia identificadas.

De forma a encontrar um serviço que vá ao encontro das necessidades específicas de cada cliente, a A.Ramalhão, criou um várias opções de Diagnóstico, que poderá incluir apenas o serviço base, o adicionar outras atividades, desde a identificação e quantificação de fugas de ar comprimido até ao serviço Premium, que inclui a identificação e quantificação das medidas e eventual implementação das soluções.

AC

Através de trabalhos já efetuados, foi possível otimizar os consumos e custos inerentes aos sistemas de ar comprimido, em 10% a 15%, sendo que a maior oportunidade de redução, consiste em constituir um plano periódico de identificação e reparação das fugas de ar comprimido.

Se pretende mais informações ou um orçamento para um Diagnóstico ao Sistema de Ar Comprimido contacte-nos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

IMG 20170728 102510