No domínio da segurança contra incêndios a A. Ramalhão dispõe de um leque de serviços que permite dotar a instalação dos devidos meios para atuar em caso de incêndio, assim como, dar cumprimento aos requisitos legais previstos no regime jurídico de segurança contra incêndios em edifícios, Decreto-Lei n.º 220/2008, de 12 de novembro (SCIE) e Portaria n.º 1532/2008, de 29 de dezembro (Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndio em Edifícios - RTSCIE).
Da forma organizada e rigorosa que nos caracterizada podemos realizar as atividades seguintes:
A auditoria tem como objetivo verfiicar o cumprimento do projeto de segurança contra incêndios de acordo com o RTSCIE, que inclui além da componente física da instalação, a adequação dos meios existentes de combate a incêndios.
As medidas de autoproteção (MAPs) são um conjunto de registos, instruções e procedimentos fundamentais ao bom desempenho em caso de incêndio. As ações de sensibilização, a formação específica e os simulacros fazem também parte das MAPs.
As ações de sensibilização são um ponto crucial em todo o processo, pois irão garantir o correto conhecimento dos espaços, procedimentos de alarme, atuação, evacuação e combate em primeira intervenção (utilização de extintores portáteis).
A formação específica pretende capacitar meios humanos para emitir alertas, evacuação, combater em segunda intervenção, receção e encaminhamento de bombeiros, dirigir as operações de emergência.
No final, o simulacro avaliará a implementação de todo o processo e a sua adequação.
Realizamos estas atividades integradas ou isoladas, mediante a necessidade dos clientes.